Condições Gerais

CONDIÇÕES GERAIS:

 

EMARA TRAVEL Viagens e Turismo, Lda. Av. da República Nº 41 3º andar sala 306 1050-187 Lisboa, RNAVT nº. 2778.

Contribuinte nº. 508829828; Telef: 210 995 590 * Fax: 211 918 699 * Tlm: 919 914 934 * 965 039 768


INSCRIÇÃO
No acto da inscrição o cliente deverá depositar 25% do preço da viagem, liquidando os restantes 75% até 21 dias antes da partida. Se a inscrição tiver lugar a 21 dias ou menos da data da partida o preço total da viagem deverá ser pago no acto da inscrição, ficando esta condicionada à obtenção da parte dos fornecedores da confirmação das reservas para todos os serviços da viagem. A Emara Travel reserva-se o direito de anular qualquer inscrição cujo pagamento não tenha sido efectuado nas condições acima mencionadas;

DESPESAS DE RESERVA / ALTERAÇÂO / HOTEL
Por cada reserva serão cobradas as seguintes verbas (não reembolsáveis): 15,00 € (reserva),  10,00 € (alteração/hotel);

CEDÊNCIA DA INSCRIÇÃO
O cliente pode ceder a sua inscrição, fazendo-se substituir por outra pessoa que preencha todas as condições requeridas para a viagem, desde que informe a agência vendedora com pelo menos uma semana de antecedência e que os diferentes fornecedores de serviços da viagem aceitam a substituição. A cessão da inscrição responsabiliza solidariamente o cedente e o cessionário pelo pagamento do preço da viagem e pelos encargos adicionais originados;

RESPONSABILIDADE
 A responsabilidade da agência organizadora da viagem constantes deste programa emergentes das obrigações assumidas, encontra-se garantida por um seguro de responsabilidade civil na Companhia de Seguros ALLIANZ ( nº apólice 201166675) e por um Seguro de caução ( nº apólice 201169606)  na mesma nos termos da legislação em vigor. A agência e seu representante não se responsabilizam por qualquer tipo de danos por injúria, incumprimento das regras da tarifa aérea, perdidos e achados, acidentes, atrasos ou outras irregularidades das transportadoras aéreas, nem por fenómenos naturais, doenças, guerras, actos terroristas, quarentenas, greves ou outras situações ligadas à Policia , Alfândega ou Autoridades de Saúde;

MUDANÇAS
Caso seja possível, sempre que um cliente, inscrito para determinada viagem ou para a mesma com partida em data diferente, deverá pagar a taxa, como despesas de alteração. Contudo quando a mudança tiver lugar com 21 dias ou menos de antecedência em relação à data da partida da viagem, para a qual o cliente se encontra inscrito, ou se os fornecedores de serviços não aceitarem a alteração, fica sujeito às despesas e encargos previstos na rubrica "desistência";

DESISTÊNCIAS
O cancelamento por parte do cliente implica as seguintes despesas independentemente do motivo da anulação: (por pessoa) Mais de 30 dias antes da  partida: 30 euros; De 30 a 21 dias antes da partida: 25% do montante total do pacote; De 20 a 09 dias antes da partida: 50% do montante total do pacote; De 08 a 03 dias antes da partida: 75% do montante total do pacote; Menos de 03 dias antes da partida: 100% do montante total do pacote; O cliente deverá obrigatoriamente informar a agência de viagens do cancelamento da sua reserva e a agência informar imediatamente a Emara Travel por escrito. A Emara Travel, ao cancelar a reserva vai lançar uma nova factura no valor das respectivas despesas de cancelamento. Os clientes poderão consultar a companhia de seguros para informação de direitos de reembolso dentro dos critérios da apólice. Para isso, deverão apresentar uma declaração da Emara Travel (solicitar à agência de viagens) onde se comprova que existia uma reserva no nome destes clientes e o valor das despesas de cancelamento. Deverão igualmente apresentar outros documentos eventualmente solicitados pela seguradora, como por exemplo: relatório detalhado do médico em caso de internamento, etc;

ALTERAÇÃO AO PREÇO
Os preços constantes do programa estão baseados nos custos dos serviços e taxas de câmbio vigentes à data de elaboração deste programa, pelo que estão sujeitos a alteração que resulte da variação no custo das transportes ou de combustível, de direito, impostos, taxas e flutuações cambiais. Sempre que se verifique uma alteração ao preço da viagem o cliente será imediatamente informado e convidado a, dentro do prazo que lhe foi fixado, aceitar o aumento verificado ou anular a sua inscrição nos mesmos termos e condições que os imprevistos na rubrica "Impossibilidade de cumprimento";

ALTERAÇÕES
Sempre que existam razões que o justifiquem, a agência organizadora poderá alterar a ordem dos percursos, modificar as horas de partida ou substituir qualquer dos hotéis previstos por outros de categoria similar. Se circunstâncias imprevistas obrigarem a suspender quaisquer viagens, os clientes terão sempre direito ao reembolso das quantias pagas;

DOCUMENTAÇÃO
O cliente deverá possuir em boa ordem a sua documentação pessoal ou familiar (bilhete de identidade,  passaporte o mesmo tem de se encontrar válido no minimo de sei meses a data da viagem, autorização para menores, passaporte, visto, certificado de vacinas e outros eventualmente exigidos). A agência declina qualquer responsabilidade pela recusa de concessão de visto ou a não permissão de entrada ao cliente em país estrangeiro; nestes casos aplicam-se as condições estabelecidas na cláusula "desistências". Sendo ainda da conta do cliente todos ou qualquer custo que tal situação acarretar;

PENSÃO COMPLETA
Nas viagens organizadas em regime de "Pensão Completa" ou "Meia Pensão" nunca estão incluídas nos preços as refeições que coincidam com as horas de voo, transporte de e para aeroportos ou de espera de ligação aérea;

REEMBOLSO
Depois de iniciada a viagem não é devido qualquer reembolso por serviços não utilizados pelo cliente. A não prestação de serviços previstos no programa de viagem por causas não imputáveis à agência organizadora, e caso não seja possível substituição por outros equivalentes, confere ao cliente o direito a ser reembolsado pela diferença entre o preço dos serviços previstos e o dos efectivamente prestados;

RECLAMAÇÕES
Somente poderão ser consideradas desde que apresentadas por escrito à agência onde se efectuou a reserva e liquidação da viagem e num prazo não superior a 20 dias após o termo da prestação dos serviços. As mesmas, e de acordo com a directiva do conselho da EU, só poderão ser aceites desde que tenham sido participadas aos fornecedores dos serviços (hotéis, guias, agentes locais, etc.) durante o decurso da viagem ou estada, exigindo dos mesmos, respectivos documentos comprovativos da ocorrência;

IMPOSSIBILIDADE DE CUMPRIMENTO
Se por factos não imputáveis à agência organizadora esta vier a ficar impossibilitada de cumprir algum serviço essencial constante no programa de viagem, designadamente quanto à manutenção do (s) preço (s), tem o cliente direito a desistir da viagem, sendo imediatamente reembolsado de todas as quantias pagas ou em alternativa, aceitar uma alteração e eventual variação do preço. Se os referidos factos são imputáveis à agência organizadora vierem a determinar a anulação da viagem, pode o cliente ainda optar por participar numa outra viagem organizada de preço equivalente. Se a viagem organizada proposta em substituição for de preço inferior, será o cliente reembolsado da respectiva diferença;

IVA
Os preços mencionados reflectem já o Imposto de Valor Acrescentado à taxa em vigor;

DADOS IMPORTANTES
A ordem dos itinerários deste programa deve-se entender como genérico. O itinerário poderá ser alterado devido a diversos factores (dia de saída de Portugal, dia e local de embarque nos cruzeiros, dia de inicio dos circuitos nos diferentes destinos, etc) sem que afecte as visitas incluídas no programa. Os hotéis e barcos publicados poderão ser substituídos por outros de igual ou superior de categoria. A agência garante guia local falando português ou espanhol em todas as visitas excepto aquelas em que se indique o contrário